top of page

ENSINO MÉDIO

Matriz curricular totalmente adequada a BNCC

DSC_6371_edited.jpg
  • Como aprendem

    Assim como mencionado pelo Beato Padre Luís Caburlotto “o estudo não é um exercício pesado, mas um meio oportuno para construir o futuro”, o Ensino Médio aproxima a Escola do universo dos alunos por meio de um currículo que dialoga dentro e fora da sala de aula. Nessa etapa, são oferecidas ferramentas de capacitação e aprimoramento para o ENEM, bem como para os principais processos seletivos do país, além de outras atividades que visam garantir o equilíbrio necessário para uma formação qualificada saudável. O uso de novas tecnologias com propósito pedagógico é companhia frequente na aprendizagem, ganhando interatividade e dinamismo. Tudo isso alicerçado num corpo docente experiente e bem preparado, combinado a uma infraestrutura em permanente crescimento para o sucesso pessoal e profissional dos alunos. O protagonismo é o foco necessário para que o aluno se torne responsável por suas experiências.

  • Projetos

    São realizados projetos interdisciplinares durante o ano letivo, para aprofundar os conteúdos trabalhos, partindo sempre para uma reflexão ampla de contextos diversos.

  • Avaliação

    A avaliação da aprendizagem no Ensino Médio possui caráter formativo, predominando o aspecto qualitativo sobre o quantitativo e classificatório, resultando na atribuição de médias trimestrais, a fim de estabelecer um parâmetro objetivo para traduzir os resultados de desempenho escolar e adota uma estratégia de progresso individual e contínuo que favorece o crescimento do educando, preservando a qualidade necessária para a sua formação escolar.

  • Horários

 

Manhã

1ª a 3ª série

06h50 às 13h00

 

O que queremos para nosso Futuro? Por: Geovane
O que queremos para nosso Futuro? Por: Isabela
Depoimento - Daniel e Henrique 3ºEM
Depoimento - Barbara, Giulia e Julia 3ºEM
bottom of page