top of page

Nossa Querida Escola

“O estudo não é um exercício pesado, mas um meio oportuno para construir o futuro.”

Beato Padre Luís Caburlotto

Fazendo anotações

Palavra da Diretora

Querida Comunidade Educativa,

 

Acolhemos com alegria e esperança mais um ano letivo na certeza de caminharmos na busca de cumprir a nossa nobre missão de educar, conscientes dos desafios e intempéries que o momento presente nos apresenta....

O que nos move

Amor

Respeito

Trabalho duro

Dedicação

Alegria

Esperança

DSC_7715.jpg

O São José

Foi no ano de 1934 que as Irmãs Filhas de São José chegaram a Porto Feliz, cidade do interior de São Paulo, e em um antigo casarão deram início ao Jardim da Infância e aos trabalhos do orfanato criado para atender crianças carentes, assim como também para oferecer curso de bordado e alfabetização para adultos. Hoje já são mais 85 anos de trabalho e dedicação em favor da educação de crianças e jovens. A modernidade e a tradição são as marcas da história e do sucesso educacional da Escola São José de Porto Feliz.

Nossa proposta pedagógica é inspirada nos princípios do Beato Padre Luís Caburlotto, fundador do Instituto das Filhas de São José que é a mantenedora de nossa Escola. O principal objetivo é educar orientando a cada um firmar-se em valores permanentes e fundamentais de cidadania, responsabilidade, verdade, amor e a capacitação para reflexão e ação consciente. Acreditamos que ao educar uma criança ou jovem, além de promover suas potencialidades intelectuais e cognitivas, habilitará a pessoa a adaptar-se ao mundo que sofre constantes transformações cognitivas e colaborará com os demais na edificação de uma sociedade mais justa e humana.

 

A Proposta Pedagógica da Escola vai além das páginas dos livros, e se revela no diálogo e no confronto aberto com cordialidade e equilíbrio, próprios de um ambiente marcado pela serena circulação de ideias e valores. Assim, a Escola educa também pela harmonia nas relações interpessoais, desperta o gosto pelo aprender e ajuda o educando a compreender o valor de sua liberdade e dignidade.

Esta formação colabora para que o aluno ocupe o seu lugar no mundo, engajando-se construtivamente na sua própria história e participando ativamente da história da coletividade.

bottom of page