top of page

FUNDAMENTAL - ANOS INICIAIS

"EDUCAR É ARTE DO CORAÇÃO" - BEATO PE. LUÍS CABURLOTTO

051.JPG
  • Como aprendem

    A primeira etapa da Educação Básica oportuniza ao aluno ter o primeiro contato com o ambiente Nos anos iniciais do Ensino Fundamental, os alunos ampliam suas interações com o espaço e as relações com múltiplas linguagens (incluindo o uso da escrita e da matemática), fortalecendo a autonomia para acessar e interagir criticamente com diferentes conhecimentos e fontes de informações, na escola e para além dela. Tendo por base o compromisso da escola de propiciar uma formação integral, ampliam-se o trabalho propiciando o desenvolvimento pessoal e social através da formação de atitudes e valores, orientando-os para uma cidadania consciente, crítica e participativa.

  • Projetos

    São desenvolvidos uma série de projetos para aguçar os alunos em evoluir na absorção de conteúdo, tais como: Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, Matemática, Ciências, Geografia, História, Inglês, Espanhol, Ensino Religioso, Habilidades Digitais e Robótica.

  • Avaliação

    A avaliação da aprendizagem no Ensino Fundamental e possui caráter formativo, predominando o aspecto qualitativo sobre o quantitativo e classificatório, e adota uma estratégia de progresso individual e contínuo que favorece o crescimento do educando, preservando a qualidade necessária para a sua formação escolar. O processo de avaliação considera aspectos qualitativos e quantitativos, e resulta na atribuição de médias trimestrais a fim de estabelecer um parâmetro objetivo para traduzir os resultados de desempenho escolar ao longo do ano letivo e favorecer a reflexão sobre o resultado obtido ao término do ano letivo.

  • Horários

 

Tarde

1º ao 5º ano

13h às 18h20

bottom of page