top of page

FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS

Conheça os diferenciais do nosso Ensino Fundamental

AMBIENTE - KP01-5423.JPG
  • Como aprendem

    A identidade do educando continua a ser moldada ao longo dos anos finais do Ensino Fundamental, partindo de pressupostos essenciais para o pleno desenvolvimento social, cognitivo, afetivo e espiritual. Os educadores estabelecem uma relação dialógica, incentivando o educando no desenvolvimento dos seus próprios projetos de vida, alinhados ao exercício de um cidadão ético e responsável.

  • Projetos

    São desenvolvidos uma série de projetos para aguçar os alunos em evoluir na absorção de conteúdo, tais como: Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, Matemática, Ciências, Geografia, História, Inglês, Espanhol, Ensino Religioso, Habilidades Digitais e Robótica.

  • Avaliação

    A avaliação da aprendizagem no Ensino Fundamental e possui caráter formativo, predominando o aspecto qualitativo sobre o quantitativo e classificatório, e adota uma estratégia de progresso individual e contínuo que favorece o crescimento do educando, preservando a qualidade necessária para a sua formação escolar. O processo de avaliação considera aspectos qualitativos e quantitativos, e resulta na atribuição de médias trimestrais a fim de estabelecer um parâmetro objetivo para traduzir os resultados de desempenho escolar ao longo do ano letivo e favorecer a reflexão sobre o resultado obtido ao término do ano letivo.

  • Horários

 

Manhã

6º ao 9º ano

6h50 às 12h10

bottom of page